sábado, 21 de julho de 2007

Mundo Pequeño

Hoje, (21/7) fui a Granada visitar a famosa Alhambra, uma das candidatas a Sete Maravilhas que foram eleitas a duas semanas atrás. O local é muito bonito e vale a pena visitar. Bom, mas aparte da visita, algo muito interessante aconteceu comigo enquanto almoçava.

Estava eu apreciando uma Paella quando um cara que estava sentado na mesa ao lado se aproxima e começa a falar comigo. Ele disse que estava no mesmo ônibus que eu pela manhã e por isso queria saber se eu sabia os horários do ônibus que retornariam a Málaga. Disse que sabia que havia um que retornaria as 19hs e que não estava seguro sobre os outros horários. Ele agradeceu a informação e retornou a mesa onde estavam suas amigas. Após ele ter falando comigo, eu fiquei com a impressão de já ter conhecido esse cara em outro lugar. Só que eu dizia para mim mesmo que não era possivel ser o mesmo cara porque seria praticamente impossível, especialmente por ele ser de onde é.

Como essa coisa ficou martelando na minha cabeça por uns 10 minutos, resolvi ir sua mesa e esclarecer a situação. Me apresentei as pessoas que estavam na mesa e disse que havia ligado para a rodoviária e me haviam informado que de hora-em-hora havia ônibus para Málaga. Aí resolvi perguntar, donde eram, o que estavam fazendo na Espanha e outras coisas mais. Nesse momento eu iria saber se o cara era o mesmo cara que eu havia conhecido a 14 meses atrás em Nova Iorque ou não. Mas antes dele responder ele me perguntou, "nós não nos conhecemos?" Bum, aí veio a resposta que eu não esperava. Sim, era o mesmo cara. As meninas na mesa ficaram meio perturbadas com o que estava acontecendo. Contamos que a um ano atrás haviamos nos conhecidos em Nova Iorque no pub do International House através do cara que estava me hospedando. Mas o que faz a situação ser mais estranha é o fato do cara ser de Liechtenstein, um país que tem 30,000 habitantes. Ano passado eu já havia dito a ele que me sentia honrado de ter conhecido alguém de um país que tem 1/3 da população da minha cidade natal. Agora eu reencontro o mesmo cara 14 meses depois. Eta mundo pequeno!!!

Bom, achei que deveria compartir esse momento único, raro e excêntrico com vocês.

Até mais

Mattia

PS. Tita feliz dia do amigo atrasado.

4 comentários:

Kinho Pizzato disse...

Muito legal! É muita coincidência! Pô ainda mais o cara de Liechtenstein, que eu lembro que tu comentou dele quando esteve lá. :-)

Anônimo disse...

Querido Mattia, isso é fantástico e acontece seguido comigo..aliás, dizem q estamos "ligados" à qualquer pessoa do universo através de 7 pessoas!! Não é incrível??!! Um dia desses filosofo sobre esse assunto contigo pessoalmente..hehehe
grande beijo

Anônimo disse...

muito bom...mas e as mueis que tavam com ele???o que aconteceu???

Cristiano Mattia disse...

Descobri como fazer com que certas pessoas deixem comentários no blog. Basta usar palavras como "mulher", "Lula", "Bush", e "futebol". Não tem erro.