segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Acabou o carnaval!!

Enfim, eis que acaba o carnaval..e como todos sabemos, nosso amado país inicia realmente o seu ano depois dessa avalanche de festas. Digo isso porque desde dezembro com o Natal e o Réveillon, é que estamos nessa de festividades. Mas agora basta, está mais do que na hora de começarmos o ano!!! Ei você, correios, bancos, lojas, postos, Brasil!!! Já é quase março!!
Não quero q pensem que sou contra essas festas, nem que não goste de curtí-las, o problema é que a publicidade, consumista é claro ;), que se faz em cima delas é exaustivamente irritante. Cá entre nós, quem não se irritou com aqueles desfiles diários de "Papais Noéis"??!! (não sei esse plural). Ou daquele monte de bêbados pelados pulando durante os 4 dias de folia??!!
O que me tira do sério mesmo é que nada funciona 100% até que não terminem essas comemorações. E essa característica de querer tudo funcionando certinho definitivamente não é brasileira. Nem mesmo o Banco Central funciona durante o carnaval!!! Não me perguntem como é que eu sei disso..
Bom, feito o desabafo, vou parando por aqui. Voltei ontem da praia e espero que as coisas voltem ao lugar rapidinho. Sim porque daqui a pouco tem a Páscoa, Dia das mães, Dias dos pais, Festa Junina, Festa Julina, Carnaváis antecipados, Carnaváis Fora de época, Pré-carnaval, e segue o baile..

Bonne chance à tous,
Tita

4 comentários:

Kinho Pizzato disse...

Como é que tu sabe que o Banco Central não trabalha??? Ih.. to vendo que informação privilegiada aí... To vendo que tu já está investindo na bolsa... ih... ;-)

Sobre a época de festa, tu nem me fala.. coisa que mais odeio é papai noel.. tudo bem que já até fui um (se não se lembra pede a foto). Mas aqui é outubro e todas as lojas já começam com aquelas músicas irritantes e tudo sobre natal até a mudança de ano.. é um saco...

Sobre carnaval e os feriados Brasileiros.. sabe como é aqui? Bom, carnaval não tem, mas feriados tem de monte, e se eles caem em um sábado ou em um domingo eles transferem para a segunda feira. Isto é, sempre tem um dia que o povo não precisa trabalhar. Isso é muito bom, mas eu penso no Brasil. Se o feriado cai no domingo... foi-se o feriado... E depois nós que temos muitos feriados né?

Cristiano Mattia disse...

Se voces estao reclamando de ter muito feriado, venham para ca. Aqui feriado eh coisa rara. Tem gente que trabalha no dia de natal, fim de ano e quase nao reclama. Ferias... isso eh um luxo. Para quem comeca a trabalhar, 2 semanas durante o ano e era isso.
Carnaval por aqui eh uma droga. Eles ateh tentam fazer algo meio brasileiro, mas durante o inverno??? De que forma eu irei ver mulheres semi-nuas dancando sem ter que dar uma gorjeta para elas?

Tita Cobalchini disse...

Na verdade people's o que me cansa e acaba me irritando não são os feriados em si, mas os dias comemorativos..Acho apelativo e sem um significado forte e respeitado. Consumismo puro!! Abaixo a hipocrisia!! :P

Kinho Pizzato disse...

Concordo com a Tita, feriados são ótimos e que as datas comemorativas que são exploradas para consumismo que é foda. Me explica por que o Natal e a páscoa precisam de tanta propaganda, se o real significado é religioso e não tem nada a ver com presentes e chocolates?

O que eu disse é que na Austrália tem mais feriados que no Brasil, e o Brasileiro que sempre diz que nós temos um monte. Nos EUA, não existe feriados pois o trabalhador não tem direito algum, e o povo assim é sugado ao máximo. Cuida por aí Máttia que logo logo tu vai achar normal trabalhar 16 horas por dia e ter uma semana de férias não remunerada por ano. :-P