sexta-feira, 28 de março de 2008

Músicos de restaurante

Gordon River
Foto por simplebitsdan

No outro dia estávamos escolhendo um restaurante em Leichhardt (bairro Italiano) pra jantar, quando passamos em fronte a um e lá tinha um cantante Italiano entretendo os clientes. Olhei aquilo e me lembrei da clássica situação onde o músico começa a cantar perto de tua mesa, e tu fica com aquela cara de tacho pensando o que deve ser feito:
- Será que fico admirando até ele ter a decência de mudar de mesa;
- Será que se começar a comer sem tirar o olho do prato ele vai embora;
- E se eu ignorar ele e continuar conversando com meus companheiros de janta será que ele se dá conta e nos deixa em paz;

Mas acho que a maioria das pessoas acaba reagindo de uma maneira mista, tipo: olha pro músico e sorri, come um pouco, olha pro ele novamente, comenta algo com alguém na mesa, dá mais uma olhada rápida, come algo mais, e se neste momento ele não levou o "sole mio" pra próxima mesa dá mais uma olhada mas desta vez um pouco menos sorrindo. Acho que isso se repete até que o sorriso se transforma numa cara de "sai daqui desgraçado".

Bom, obviamente como não queríamos passar por essa situação, escolhemos o restaurante ao lado. Dez minutos depois entrou uma violinista.

5 comentários:

Tita Cobalchini disse...

Pela foto mais parecem cantores mexicanos!! :P
Olha, pior do q isso é comer no Cavanhas, onde de 2 em 2 minutos vem alguém te oferecer, missangas, incensos, bijus, cartões, colares, artesanatos em geral!!! hahahaha
Mas, se fosse eu no teu lugar, levantava e cantava um Sole Mio com eles, com certeza assim iriam embora....ou me contratavam!!:D
bisous..

Kinho Pizzato disse...

Na verdade esqueci de atribuir a foto ao autor. Ela não é minha. Escolhi uma imagem de uns Mexicanos pois não sei se tem coisa mais chata que cantor Mexicano. Pelo menos este é o estereótipo não? Agora tu me venceu... pior que músico em restaurante só gente vendendo coisa... Agora que eu poderia cantar o La donna è mobile.. poderia.. :P

Cristiano Mattia disse...

Cavanhas??? Esse nome soa familiar, mas infelizmente nao lembro donde. Tita, me ajuda.

Kinho Pizzato disse...

Máttia, tu tá vivo!!! Por isso te ligo de vez em quando... :P

Tita Cobalchini disse...

Cavanhas caro amigo Mattia é o nome de um lugar clássico de Porto Alegre, onde se como o melhor cheese do RS!! Já foi lá?
bisou