segunda-feira, 21 de julho de 2008

Resumo da Ópera

Aproveitando que o dia do amigo passou e ninguém lembrou dele, a não ser a Tita, resolvi passar por aqui para mandar notícias minhas para os meus amigos. Como faz mais de 6 meses que não escrevo, resolvi fazer um resumão do meu ano até agora.

JANEIRO – O COMEÇO DO FIM

Depois de 13 sensacionais dias no Brasil, com direito a festa no Joe, ida a praia, Asti na beira da praia, jogos de futebol com os amigos no final de semana e algumas churrascadas retornei aos Estados Unidos. Chegando em Miwaukee comecei a prepararme para a minha última temporada como jogador de vôlei. Depois de quase 20 anos a hora da aposentadoria chegou. Para fechar a com chave de ouro a minha carreira resolvi aceitar o desafio do meu técnico de jogar como oposto-passador. Para quem me conhece, sabe que em 20 anos de vôlei eu sempre joguei como levantador. Para os que não sabiam, agora já sabem.

FEVEREIRO – ERA GLACIAL

Muita neve na rua. O pior inverno desde 1954. O acúmulo de neve chegou a mais de 50 cm. Era neve para todo lado. Agora imaginem ter que ir para a faculdade às 8 da manhã e voltar do trabalho às 23hs a pé. Só para lembrar, neve não é areia. Depois de um início um pouco conturbado, o time começou a engrenar. Conseguimos uma seqüência de vitórias e a nossa posição no ranking nacional subiu. Ah, só para constar, eu continuo indo para a aula.

MARÇO – ALEGRIAS E TRISTEZAS

Boas e más coisas ocorreram nesse mês. Entre as boas, fui para Califórnia com o time durante o Spring Break. Jogamos 3 jogos na Califórnia, passeamos em San Diego, visitei a Disneyland e o Six Flags (parque com montanhas-russas). Foi um viagem fantástica. Durante o mês de março ficamos ranqueados como número 3 no ranking nacional. A má notícia foi a destruição do meu querido Ford Tempo 94, que foi atingido por um caminhão que removia neve das ruas. Felizmente, nada aconteceu com os guris que estavam dirigindo o meu carro, mas o carro coitado virou história.

ABRIL – APOSENTADORIA

Jogamos os regionais e acabamos perdendo na final. Mesmo assim continuamos rankeados como número 3, o que nos deu o direito de disputarmos os nacionais 2 semanas depois. Nos nacionais chegamos as semi-finais, onde acabamos perdendo e concluíndo a competição na terceira posição. Essa foi a melhor colocação da universidade até hoje. Além de terminarmos como na terceira posição como time, individulamente eu fui condecorado com vários prêmios individuais. Fui eleito pelo segundo ano seguido o MVP (melhor jogador) da minha conferência (é bom lembrar que essa temporada eu estava atacando), MVP do meu time e para minha surpresa fui condecorado com a aposentadoria do meu número. Isso significa que nas próximas temporadas nenhum outro jogador poderá usar a camisa de número 9.

MAIO – 3.0 TURBO

Depois de um semestre cheio de provas e trabalhos ele finalmente chegou ao final. Foi o semestre mais difícil que eu já tive até hoje, mas eu sobrevivi. Para comerar o final do semestre nada melhor do que duas semanas no Brasil. Mas é claro que essa não foi a razão principal do meu retorno, mas sim a celebração dos meus 30 aninhos de vida. Foi uma ocasião muito especial porque pude passar-la com os meus amigos e familiares que fazem muita falta aqui nos EUA. Alguns deles eu não via a mais de 3 anos. Agora, assim como o Kinho eu também sou 3.0, e agora posso concordar com as palavras do nosso amigo Luciano (Xani) que costuma dizer, “a vida muda depois dos 30”.

JUNHO: CONSTRUÍNDO UM JARDIM MELHOR

Retornei para Milwaukee, onde estou trabalhando em uma empresa de jarninagem. Não é o melhor emprego do mundo, mas pelo menos estou juntando dinheiro para pagar as contas e o carro que eu comprei para mim (havia esquecido de comentar isso, agora tenho um Ford Focus 2007 preto). Além do mais o trabalho de “jardineiro” me proporcionou um bronzeado fantástico. Após trabalhar quase 10 horas por dia, chego em casa, tomo um banho e saio para curtir o verão de Milwaukee, que é fantástico. A cidade muda completamente. São atividades quase que diárias e a maioria delas são gratúitas.

Espero que eu não tenha cançado vocês. Vou tentar voltar a escrever mais seguido, mas o trauma de ter sido suspeito de um crime de assassinato realmente me abalou muito (ver blogs anteriores).

Um grande abraço a todos,

Mattia

5 comentários:

Kinho Pizzato disse...

Legal, finalmente receber notícias tuas! Sei que tu tinha me avisado que estava vivo, mas sabe como é... tu nunca sabe..

Parabéns pelas conquistas no volei, mas tu tem certeza que a aposentadoria do teu número é uma homenagem? Vai saber, de repente eles pensaram, 9 é o novo 13 de Milwaukee! :-P

Mattia 3.0, pois é, cada versão nova que recebemos mais tralha que carregamos. Lembra quando estávamos lá pela versão 1.5, ô tempos bons aqueles...

E tu de Jardineiro. Na minha opinião, não existe conhecimento adquirido que é ruim, pelo menos agora já sei quem vai cuidar das ervas daninhas do meu jardim! ;-)

Sobre teu carro, bah esta eu não sabia? Como foi o acidente? Tem fotos? E como um bom americano tu processou a companhia de caminhões limpa-neve? Quantos milhões por trauma psicológico tu ganhou? Ganhaste o carro novo no processo? Bah, que legal! Vê se manda fotos!

Abração!

Unknown disse...

Oi a todos!!!! Tive conhecimento deste blog através da minha amiga Tita!!!! Que bacana esta idéia!!!Muito legal!!!! Muito bom ver que nem mesmo a distância é empecilho para esta amizade de vcs!! Ah, Tita, linda a tua tatoo!!! Beijos!!!

Tita Cobalchini disse...

Déborah que tri que tu comentou!! Qd pensamos que só nós três lemos nosso blog, nos surpreendemos com comentários como este teu!! Muito bom isso....e tu viu só, qd a amizade é verdadeira, tempo e distância não são NADA!! Beijinhos e continue lendo e comentando!!

Unknown disse...

Pode deixar que farei comentários sim!!!! Também tenho grandes amigos que nem mesmo a distância faz com que a nossa amizade se perca...isso é muito bom...amigos são tudo na vida da gente!!! Beijos a todos vcs!!!!

Anônimo disse...

Parabéns....mas aposenta teu número..e ganhar o premio como atacante....só podia ser nos EUA mesmo..e a respeito dos 30....além da vida mudar depois dos 30...o metabolismo e que é o preocupante....
abraços canoto