sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cadê?? Protesto de uma menina desencantada

O carnaval já não é mais o mesmo..
Pois é, eu já desconfiava disso, agora tenho certeza. Quando chegamos aos trinta começamos a sentir falta de coisas que pensávamos que jamais mudariam. Meus amigos trintões, vcs não concordam comigo? Vamos ver: onde está o carnaval de clube, aquele onde os blocos se encontravam pra "rivalizar" com suas baterias contagiantes? Ohh Alinaça, já não és mais o mesmo!!...nostalgia dos tempos em que não se ouvia funk nos carnavais. Carnaval era carnaval! Marchinhas, samba com os dedinhos pra cima, confetes, serpentinas, trenzinho gigante...não vejo mais isso. Ao menos aqui, tudo se perdeu...lamentável. Essa gurizada, que só sai pra beber, cair, levantar e a galinhagem corre solta, ninguém é de ninguém, que nojo. De duas uma: ou já era assim e eu é que era muito tolinha, ou o mundo virou de cabeça pra baixo mesmo.
Só vim protestar, nem saí no carnaval, e juro, depois dos relatos, não me fez falta mesmo...a magia do bom carnaval de clube se foi. Que pena..
Talvez vcs nem pensem assim, quanto a mim, não farei esforço pra passar a gostar disso tudo.
Fecha a conta e passa a régua!!

Bisous à tout le monde..
Tita

5 comentários:

Kinho Pizzato disse...

Concordo contigo, funk no carnaval é brabo. Agora, sempre foi pegação pelo que me lembro... Se é que pelo que escutei as coisas estão ficando cada vez pior... o que uma vez só acontecia no carnaval agora é em tudo lugar... nem quero imaginar o que só acontece no carnaval de hoje...

Bom, pra dizer a verdade, eu não vi carnaval algum... que apesar de tudo.. é um pouco triste... não pela zoeira, mas pelos dias de ferias... :-P

Unknown disse...

Realmente apos o surgimento do carnabilly o carnaval de Bento morreu,pessoas de nossa faixa etaria que eram frequentadoras dos clubes ja não frequentam mais, dos blocos tradicionais quase todos estão extintos.
Mas em outas cidades a tradição ainda é mantida e espero que por um longo tempo.

Tita Cobalchini disse...

Depois q fiquei sabendo que teve Chimaruts (nem sei se é assim q se escreve), não adianta nunca mais ouviremos "a pipa do vovô não sobe mais" , "olha a cabeleira do Zezé, será q ele é, será q ele é?", "mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar"...entre outras.. Éverton, adorei o "pessoas da nossa faixa etária" hahahaha

Cristiano Mattia disse...

Tita,
Eu já havia constatado esse choque cultural ou de geração no meu último carnaval, em 2004. Por sinal e Éverton, ou Jéverton para os mais próximos, estava presente neste carnaval. Chegamos no lugar, tomamos duas 2 cervejas e fomos embora.
Abraços

Tita Cobalchini disse...

Que bom então que não sou a única decepcionada!! Amigos unidos jamais serão vencidos!! :D
bisous