quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Letícia, em latim: alegria

Gente, hoje sem querer "salvei" a ALEGRIA de uma família...nunca me senti tão feliz por me chamar LETÍCIA. Ainda estou confusa e meu corpo treme só de lembrar do que me aconteceu...eu explico:

Estava eu indo trabalhar, hoje à tarde, em um passo bem lento (coisa que não costumo fazer) quando, passando em frente ao Hospital Tacchini, ouvi pessoas gritando "Letícia, Letícia!!" . Como as vozes eram altas e aflitas resolvi parar e olhar pra ver quem era, afinal este é o MEU NOME. Qd não reconheço a voz de quem chama não costumo dar bola e sigo andando, mas dessa vez, não sei pq, parei e olhei...

Por sorte, por destino, ou por milagre mesmo, na hora que me virei, me deparei com uma criança de uns 2 aninhos que vinha correndo em direção a rua, pronta pra atravessar, como fazem todas as crianças sem ver se vinha carro. Nisso, tava vindo um caminhão enorme em uma velocidade altinha que iria pegar ela de jeito. Bom, resumindo, me atirei na frente da menina como se fosse o Dida pegando um pênalti!! Me senti uma goleira com a obrigação de defender um pênalti em uma final de copa do mundo!! Agarrei ela e evitei a maior tragédia...ela teria sido esmagada pelo caminhão!!!!

Imaginem se eu não me chamasse Letícia... certamente não teria olhado pra trás. Por questão de segundos fiz valer o verdadeiro significado do meu nome: ALEGRIA!! Por isso repito o que disse no início deste post: "salvei a ALEGRIA de uma família".

Ps: a menina também se chamava LETÍCIA e as vozes das pessoas que gritavam eram de seus pais.

Essas coincidências inexplicáveis da vida.

Bises à tous et à bientôt!!

Tita

3 comentários:

Kinho Pizzato disse...

Tita,
sem brincadeira, sabe o que falam de anjos da guarda? Pois eh, acho que tu foi despertada por ele, e quem sabe posta naquele lugar de propósito para salvar esta menina.
Ou quem sabe não existe um anjo da guarda, mas uma ligação tão grande neste universo que todos somos anjos da guarda desta pequenas criaturas, e que por algum sexto sentido sentimos a necessidade de estar lá por eles.
Ainda bem que escutaste ao teu sexto sentido!

Beijos Tita e seja muito Letícia pois tu merece.
Kinho

Tita Cobalchini disse...

Lindo o que escrevestes, tb penso assim e acredito em anjos da guarda, e sabes o qt fico feliz com crianças. Adoro estas pequenas e adoráveis criaturinhas.

Beijinho,
Tita

Letícia Castro disse...

Lê,

Vi que teu apelido é Tita, mas sou Lê tb e acho que aqui cabe um papo de "Lê para Lê". ;)

Vc foi um instrumento divino sim, não tenha dúvidas e esse jeitinho "peculiar" e decidido que temos (rs) fez toda a diferença na hora de ter presença de espírito e bravura suficientes para salvar a garotinha.

Não preciso te dizer que vc vai se lembrar dessa história pro resto da vida, né?

Vc sabia que, derivando do latim, uma das palavras correntes da língua italiana significando alegria é "Letizia"? Eles falam assim como "pizza" e dão aquele agudo no "ti": Letiiiizia! Soa tão maravilhoso que a primeira coisa que provoca é um sorriso.

Igualzinha a vc, que provocou uma festa no coração daqueles pais.

Seja assim, sempre cheia di molta letizia e que Deus te abençoe por toda a vida.

Beijos carinhosos de Lê pra Lê! ;)