sábado, 28 de abril de 2007

Recordações

Uma área que me interesso bastante é a neuro-qualquer-coisa, isso porque é extremamente interessante o efeito que algo fora do normal (digamos doenças, acidentes, mal formações, imbalanço químico) causa em nosso cérebro. Esse é um assunto tão interessante que não vou me alongar aqui senão escrevo vinte páginas.

O que quero escrever é sobre outro efeito interessante que afeta nosso cérebro que são os sentimentos despertados por impulsos recebido por um de nossos sentidos. Por exemplo: ainda lembro do que sentia por uma ex-namoradinha quando sinto o cheiro do perfume que ela usava; lembro também de meus tempos na Finlândia, quando como certas comidas e doces; quando vou ao Caça e Pesca me sinto criança novamente, isso somente por ver o lago que me faz lembrar dos pedalinhos, dos peixes, das travessuras na piscina, dos jogos na quadra poliesportiva.

Não quero que este post seja melancólico, mas o que quero dizer é que nosso cérebro muitas vezes através de estímulos recebidos por nossos sentidos nos faz reviver uma mesma sensação de tempos passados. Nesta linha, vou incluir o número oito da minha lista de 31 músicas. Esta música apesar de me remeter a um momento desgostoso de minha vida, é muito importante pra mim.

O nome dela é Slow Graffiti de Belle & Sebastian, ela está na trilha sonora do filme The Acid House e também no EP "This is Just a Modern Rock Song".

Ela foi composta por Belle & Sebastian especialmente para um dos contos encenados no filme The Acid House. Este filme, o qual detestei, me bateu de cheio, como um tapa na cara, com um de seus personagens: Johnny. Nesta hora, tremi de medo, e vi que não poderia me transformar em Johnny e assim acho que caminhei melhor para o cara "equilibrado" que sou hoje. (Bah que monte de besteira).

Mesmo esta música me levando a um momento triste, gosto muito dela pois hoje eu sei que não sou o Johnny. Nem perto dele.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso sempre acontece comigo...é uma pena q às vezes as recordações q temos são tristinhas, mas que bom q existem as boas tb!! ;)
beijinhos

Unknown disse...

Ahh, que engraçado, o Caça e Pesca tb me traz muita coisa boa...coisas encantadoras.