A expressão "o tempo voa" nunca foi tão bem aplicada na minha vida como agora. Nem dá para acreditar que já se passou um mês desde a minha chegada a Salamanca. Apesar de o tempo ter passado muito rápido muitas coisas aconteceram durante este mês.
A parte das aulas, que me proporcionaram aprender muitas coisas novas, eu tive o imenso prazer de conhecer pessoas muito legais e que dificilmente as esquecerei. A cidade de Salamanca também será algo que dificilmente sairá da minha memória. Hoje eu coloco Salamanca entre as top 10 cidades que eu já visitei.
Falar de Salamanca é um pouco complicado. Acredito que as palavras muitas vezes não conseguem expressar tudo o que se passou por aqui. Na minha opinião, é como falar de Bento Gonçalves. Para muitos é só uma cidade, mas para mim é um lugar onde estão as melhores e mais importantes que eu já conheci na vida. Mas voltando a Salamanca, essa cidade é uma mistura de antigo e novo. A arquitetura da cidade por si só comprova isso. O centro da cidade é recheado de prédios que foram construídos a mais de 500 anos atrás, que contrastam com edíficios mais modernos. A vida da cidade também expressa essa antítese, onde pessoas estão sempre correndo para o trabalho mas que ao final do dia são capazes de sentar em um café com os amigos e aproveitar o tempo. Por ser uma cidade universitária, a quantidade de estudantes, tanto espanhóis como estrangeiros, nas ruas de Salamanca é impressionante. E como em qualquer lugar do mundo, onde há jovens há festa; e isso Salamanca tem de "montão".
Estou notando que esse post está ficando um pouco melancólico, por isso vou me despedindo por aqui. Espero que um dia eu possa regrassar a esta cidade que me proporcionou muitos bons momentos.
Ahora me voy a Málaga, donde iré a aprovechar las playas de sur de España.
Hasta luego amigos,
Mattia
sábado, 30 de junho de 2007
Hasta Luego Salamanca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Um comentário:
Um abração Máttia! E manera na Sangria, pois ouvi dizer que eles põem unas droguitas nela que no final da noite tu tá dançando Flamenco de salto alto! Já aconteceu contigo?
Postar um comentário