domingo, 15 de junho de 2008

Esquerda ou Direita?

Encontrei um imagem que diz ser um teste para descobrir se você é uma pessoa que utiliza mais o hemisfério esquerdo ou o direito do cérebro. Não sei se é real ou não, mas é impressionante.

Observe a imagem a seguir, se você vê a bailarina girar no sentido horário você utiliza mais o hemisfério direito, se girar no sentido anti-horário você utiliza o hemisfério esquerdo.


clique para ampliar

Segundo o teste eu utilizo mais a parte direita da cabeça, enquanto que a Joanne é mais da parte esquerda. Depois de um tempo observando a imagem, consegui reverter o sentido, mas foi complicado. A Joanne contudo, inverte com muita facilidade.

Segundo o artigo do Daily Telegraph quem utiliza o lado esquerdo é mais lógico e quem utiliza o direito tem uma imaginação mais fértil. Talvez não seja uma surpresa que meu lado direito seja mais ativo, afinal vivo viajando, agora me diga por que fui fazer computação nesta história?

3 comentários:

Tita Cobalchini disse...

Eu uso o lado direito também...e é verdade, minha imaginação é muito fértil..uma viagem só, mas ao menos eu escolhi bem o curso pq na Letras eu era a que menos viajava :O)
bisous

Cristiano Mattia disse...

Fudeu. Eu olhei pela primeira vez e ela estava girando no sentido horário. Aí eu pisquei o olho e ela começou a girar para o outro lado. Será que isso é normal?
Ah, eu estudo contabilidade em inglês, isso é lógico ou criativo?

Kinho Pizzato disse...

Se eu não me engano a matéria dizia que quem vê a imagem girando para ambos os lados, especialmente depois de piscar, não utiliza o hemisfério da esquerda nem o da direita, e sim o hemisfério sul, que aparentemente é mais predominante nos homens.
Põe artigo científico nisso hein! :-)

Contabilidade em inglês é muitas vezes criativa, e isso pode ser visto no exemplo da Enron, da Parmalat e aí vai...