terça-feira, 17 de outubro de 2006

Risotto ai frutti di mare

Outro dia fui eu e uma amiga para o bairro italiano de Sydney comer uma comida legal da melhor cozinha do mundo. Ela é vegetariana a muitos anos, portanto (explicação necessária aos gaúchos) não come carne. É como um sacrilégio para nós, nem picanha e galeto come. Bom, ela come peixe, o que é difícil pra mim pois eu sou bifefrangoriano (como tudo menos peixe e vegetais). Brincadeira, não tem nenhum problema nisso, mas deixa eu continuar a história.

Fomos para este restaurante italiano maravilhoso. Tri badalado um monte de gente legal e bonita por lá. Eu como um bom colono da serra gaúcha decifrei todos os pratos praticando o meu melhor italiano. Todos os 30 tipos de temperos, entradas e acompanhamentos e os 20 tipos de massas. Estava fazendo a maior moral com ela. Acho que até um Merlot Safra 1996 da Casa Miolo consegui pedir. Tudo ótimo, a ela pediu um fettucini com um molho branco, coração de alcachofra e outros 10 tipos de ingredientes secretos, e eu pedi um risotto com carne de caranguejo em um outro molho secreto do chef. Obs: Secreto = não lembro.

Antes de chegar nossos pratos, observei alguns apetrechos que foram deixados em nossa mesa. Tudo bem, vai saber. Acho que até comentei que italiano era tudo assim, afinal a arte de comer um espagate requer as ferramentas corretas.

Chegando meu prato que fui entender o que aquilo fazia por lá. Infelizmente não tenho uma foto ou filme de minha cara quando da chegada dele. Mas acho que seria algo mais ou menos assim:

Pois é, o cardápio dizia risotto com carne de caranguejo, mas eu não esperava que viesse o risotto com um caranguejo inteiro em cima dele. Desculpa, esqueci de me apresentar: Kinho, colono de Bento, prefiro comer minha comida morta e de preferência já limpa. Eu gosto de comer até camarão já limpo, imagina aquele monstro, maior que o prato, olhando pra mim, e o pior de tudo, em cima de meu risotto.

Uma coisa que não entendo nesta historia de comer estes pratos esdrúxulos é: como alguém aprende a comer isso num restaurante pela primeira vez? Eu acho que este tipo de comida e seus instrumentos deveriam vir com manual de instrução.

Façam a experiência aí em Bento mesmo. Cozinhem arroz com feijão e tentem comer com pauzinhos chineses. Este era eu no restaurante. Acho que até o pessoal do restaurante do lado saiu com caranguejo no cabelo depois que acabei meu prato.

Bom, não me importo ninguém além dela me conhecia lá. Mas só pra garantir que eles não lembrassem de mim, paguei em dinheiro e saí de mansinho.

Uma beliscada de siri em todos vocês,
Kinho

Ps: Agora virei qualquer-coisa-menos-caranguejo-vegetariano.
Ps2: Tem fotos novas no Álbum do Picassa.

5 comentários:

Tita Cobalchini disse...

hauhuahuahuah...........dava tudo pra ter visto essa cena!!!!
Beijinhosss

Cristiano Mattia disse...

Nao adianta, o cara sai da colonia, mas a colonia nao sai de ti. O que tu vai querer inventar de pedir risoto com carne de caranguejo. Restaurante italiano que se presta, serve sopa de capeletti, carne "lessa", pien, poleta, salame, queijo, massa com molho de tomate, GALETO e radicci com torresmo. AH, vinho de garrafao servido numa jarra de vidro.
Ve se aprende....

Kinho Pizzato disse...

Tu tem razão Mattia. Não adianta mesmo. Tenho que voltar as raizes, vou pedir pra Lisi me trazer um sangue de boi lá de Bento pra mim.

Anônimo disse...

nao adianta colono e colono pode morar ate na lua! abraço a todos,tigre.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!RSRSRSRSSRSRRSSRSRRSSRRSRSRSRSRRSR.... Olha Kinho....eu não te conheço pessoalmente, mais queria muito ver a sua cara. A da Cintia eu conhço bem!
Grande beijo
Obs: Fala pra Tinntia que eu to com saudades...