sábado, 26 de março de 2011

"Ele não faz nada".....ah tá

Olá caros amigos!!
Como nossa proposta inicial do blog foi a de escrever "filosofias baratas de mentes confusas", penso que cabe aqui compartilhar com vocês um fato que vem atrapalhando minha vida social: o medo de cachorro.
Pois bem, esse medo de cachorro, que beira ao pânico, vem me colocando, ao longo da vida (profundo isso) em situações constrangedoras, ridículas, engraçadas (para os outros diga-se de passagem), humilhantes até, que acabam sempre me deixando em uma posição desconfortável diante daqueles que tratam seus cães como seres divinos e que fazem parte da família. Ok galera, concordo que quem tem um cachorrinho deve amá-lo e tratá-lo muito bem, porém, vamos respeitar quem tem medo?! Esse negócio de dizer "pára Tita, ele não faz nada" não cola pra mim, à partir do momento que se tratam de animais irracionais, eu sou da opinião de que eles não fazem nada até encontrarem uma canela disponível pra dar uma boa mordida. Na dúvida, eu cuido das minhas..
E começa o conflito: de um lado ficam os donos de cachorros, que pegam no colo, beijam, esmagam, falam como se estivessem falando com bebês, dormem juntos e principalmente adooooram quando chegam em casa e eles correm em sua direção e começam a pular em sua volta. Do outro lado estão aqueles que morrem de medo, eu por exemplo, pra vocês terem idéia, chega a me dar palpitação só de imaginar um deles correndo em minha direção e pulando em cima de mim. Quem me conhece sabe q isso é verdade. Medooooo!! Pra evitar micos homéricos, como os que continuamente venho pagando, resolvi que vou tentar perder esse trauma. Não, não resolvi trabalhar como carteiro, pra enfrentar, combater e vencer o medo de frente e na pressão, mas aos poucos vou avançando e vencendo a barreira do pânico extremo. Como assim? Explico. De uns dias pra cá, toda vez que visito alguém que tenha cachorro em casa, depois do escândalo inicial, do tipo subir em algum móvel que a família recém comprou, ou então "escalar" a primeira pessoa que encontrar pela frente, peço pro dono por gentileza segurar o cão, ou melhor, a boca do mesmo, e por alguns segundos faço um carinho de leve, bemmm de leve. Isso pra mim já é um grande avanço, acreditem. Porém, se ele estiver solto, vir correndo, e o dono disser "ele só vai te cheirar" aí é demais pra mim ainda, depois de fechar os olhos, chego a perder a respiração quando isso acontece.
Bom amigos, era isso, não vou me estender, pois se começar a relatar o número de micões que já paguei, o post ficaria muuuuuuuuito extenso.
Prometo aos adoradores de cães que continuarei tentando!! Prova disso, de minha luta constante contra o medo do mundo canino, postarei duas fotos, que mostram e provam que estou conseguindo uma aproximação amigável.



Beijinhos a todos!!

Tita

9 comentários:

Kinho Pizzato disse...

A minha irma era assim. Perdeu o medo depois que eles tiveram um cachorro. Quem sabe Tita, a solucao eh tu comprar um cachorrinho pra ti.
:-)

Tita Cobalchini disse...

Pois é Kinho, já pensei nisso tb...mas seria uma judiaria manter um dentro de apartamento. Mas quem sabe, se a Dona Mari e o Seu Paulo aceitarem.... :O)
Bisouss

Camile disse...

Tita, a segunda foto está hilária... Tenho esse medo com cachorros de grande porte... Talvez porque em pé eles alcancem o meu tamanho! :-P
Bjs!

Unknown disse...

Leti, como te disse eu nunca achei que fosse encontrar alguém com mais medo desses seres do que eu, mas me enganei! Que todas essas cenas tuas frente aos cachorros são hilárias, isso são mesmo, até eu consigo ficar paradinha e não escalar ninguém hehehehe. Não sei se esse trauma tem solução, mas sua iniciativa já está valendo!

Tita Cobalchini disse...

Viram só meninas, "cenas hilárias", passo por elas quase que diariamente, basta aparecer um na minha frente e o mico é certo. Valeu a força pela sábia iniciativa ;)
beijinhosss

Cristiano Mattia disse...

Explicação fácil para o teu caso: desde quando cachorro e gato, nesse caso gata, se deram bem?
Pense nisso.
Nos vemos em 2 semanas e meia.

Tita Cobalchini disse...

Mattia querido!!!!
Tu vai passar por Bento então?? Dessa vez não abro mão de te ver e principalmente de conhecer o teu amore!! Me avisa qd estiver por aqui!! Beijinhoss
Ps: obrigada pelo gata ;) hahaha

Blog do GRiSoN (Leonardo Grison) disse...

Eu gosto quando dizem "Não fica com medo porque o bixo sente".
10 maiores mentiras do mundo:
1)Ele não faz nada
2)Só a cabecinha
3)Eu só bebo socialmente
4)Não vai doer nada
5)Isto vai doer mais em mim do que em você

Tita Cobalchini disse...

Pior Leo, as pessoas usam essas frases prontas como se fossem remédios q amenizam o q realmente vamos sentir ou fazer. Balela!!
Pq vai doer mesmo, vai morder sim, beber socialmente..ah tá. Agora o "só a cabecinha" é genial, é quase como dizer "estou ligeiramente grávida"...ou é ou não é ;)